Skip to main content
search
0

Existe uma situação que costuma ocorrer nas fases iniciais do processo de treino na academia. Faz-se uma boa rotina, faz-se exercício com disciplina dois ou três dias por semana, transpira-se muito, faz-se bons aquecimentos onde acaba encharcado andando de bicicleta estacionária, supera-se a primeira rigidez, a mentalidade é a adequada para evitar que a preguiça tome conta, parece que tudo funciona perfeitamente…

Mas na hora de subir na balança para se orgulhar dos resultados, o indicador te prega uma peça e marca mais peso do que imaginava. Já percebe a mudança, está mais estilizado, mas a avaliação objetiva da escala diz o contrário. A que pode ser devido?

Com certeza, porque  ganhou músculos e eliminou volume de gordura .  Pesará mais, se sentirá melhor e diminuirá o tamanho do vestido. Basicamente, isso ocorre porque o músculo tem uma densidade maior. Imagine um quilo de gordura como algo volumoso que ocupa o espaço de um saco de laranjas com sua malha. Agora imagine um quilo de músculo como uma única laranja grande. Altere a densidade e o volume .

Quanto realmente pesam os músculos e a gordura corporal?

Em primeiro lugar, alguns dados que suportam o que estamos explicando. O músculo tem uma densidade de 1,06g/cm3 enquanto a da gordura é de cerca de 0,85g/cm3. Portanto, o músculo é, em termos percentuais, mais denso que a gordura em quase 20%.

O que acontece depois? Que no processo de aumento muscular, também se consegue uma maior quantidade de líquido intramuscular. Os músculos precisam de água para armazenar glicogênio e, portanto, têm a energia correspondente quando realizamos o treinamento.

Além disso, outros derivados surgem nesse processo. O exercício físico estimula o apetite. Quanto mais movimento, mais necessidade de consumir e comer alimentos, e isso também pode afetar o ganho de peso.

O teu corpo está a ganhar forma e isso não significa perda de peso, mas um claro ganho de saúde ao eliminar gordura e gerar hábitos benéficos. A mesma coisa acontece com a água também. Quanto mais ação, maior a necessidade de hidratação, que a balança indica também pode ser condicionada por esse aspecto.

Gordura vs músculo, tecidos diferentes

São dois tecidos completamente diferentes. Eles têm estruturas, funções e reações completamente diferentes ao exercício, mas ambos são necessários e importantes. A gordura tem a missão de proteger os órgãos vitais como os rins, o fígado , os pulmões ou o coração.

Além disso, a gordura ajuda a manter a temperatura corporal estável e a fornecer reservas de energia para quando o corpo precisar.

Por outro lado, os músculos , além de participarem do movimento junto com os ossos, estimulam o metabolismo basal, que é a quantidade de energia que uma pessoa necessita em repouso. Este é o mínimo de calorias que o corpo precisa para continuar trabalhando.

Portanto, quanto mais músculos houver, mais calorias o corpo precisará e queimará enquanto estiver em repouso.

Benefícios do ganho muscular

Eles são múltiplos porque o músculo faz com que as articulações não sofram tanto, e mais com a perda de colágeno que pode ser decorrente do envelhecimento. Além disso, a massa muscular ajuda a manter bons níveis de açúcar no sangue.

Eles nos ajudam a melhorar nossa atividade física e estimulam nosso metabolismo. Mantém-nos saudáveis, permite-nos movimentar-nos e dá-nos força para realizar a nossa rotina desportiva.

Nesse sentido, um dos melhores produtos da BioTechUSA para ganho muscular é o Hyper Mass , uma bebida criativa em pó com carboidratos, proteínas. Sem adição de açúcar e rico em fibras dietéticas. É uma excelente opção para quem gosta de ganhar peso e pode complementar o processo de aumento da ingestão calórica.

Confie em produtos equilibrados e de qualidade, e deixe a LM Suplementos acompanhá-lo no caminho do ganho muscular. Como sempre dizemos, os suplementos devem ser incluídos numa alimentação variada e equilibrada.

Leave a Reply

Close Menu